Marcelo Freixo será o presidente da CPI dos Incentivos Fiscais

O presidente da Assembleia Legislativa, Jorge Picciani (PMDB), já decidiu: o presidente da CPI que investigará a concessão dos incentivos fiscais nos governos Sérgio Cabral (PMDB) e Luiz Fernando Pezão (PMDB) será Marcelo Freixo (PSOL).

Por: Berenice Seara – 

O deputado estadual Marcelo Freixo (PSOL)O deputado estadual Marcelo Freixo (PSOL) Foto: Fabiano Rocha / Extra

Foi a bancada do PSOL que recolheu as assinaturas e deu entrada na petição que deu origem à Comissão Parlamentar de Inquérito. Mesmo assim, a decisão de entregar a presidência da CPI a um parlamentar do principal partido de oposição nem sempre pode ser considerada favas contadas.

Talvez para contrabalançar, o que se diz na Assembleia é que a relatoria ficará por conta de André Corrêa (PSD). Corrêa deixou a secretaria estadual do Ambiente e retomou sua vaga na Alerj só para reforçar a base de Pezão, tem se notabilizado por suas posições ultragovernistas.

A CPI dos Incentivos Fiscais promete abrir a caixa preta das benesses distribuídas pelos últimos governos a empresas – desde a importantes indústrias, criadoras de centenas de postos de trabalho, a joalherias implicadas nas investigações da Operação Calicute e, pasmem, às famosas termas Solarium, na Lagoa, e Monte Carlo, em Copacabana.

http://extra.globo.com/noticias/extra-extra/marcelo-freixo-sera-presidente-da-cpi-dos-incentivos-fiscais-20851307.html?utm_source=Facebook&utm_medium=Social&utm_campaign=Berenice

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*