Lula é o primeiro presidente a receber o prêmio de Estadista Global do Fórum Econômico de Davos

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva será o primeiro chefe de Estado a receber do Fórum Econômico Mundial o prêmio de Estadista Global. A homenagem receberá a homenagem no próximo dia 29, em Davos (Suíça), durante a reunião do fórum.

por Agência Brasil 

Resultado de imagem para Lula é o primeiro presidente a receber o prêmio de Estadista Global do Fórum Econômico de DavosFoto: Extraída do google (sem crédito) e incluída pelo blog para essa postagem

De acordo com Palácio do Planalto, o prêmio é uma homenagem pela atuação de Lula em vários setores, como do meio ambiente, erradicação da pobreza, redistribuição de renda e paz mundial , com o objetivo de melhorar a situação do planeta.

Lula viaja para o encontro no próximo dia 27 e chega à Suíça no dia seguinte, às 13h, horário local. O seu discurso durante o Fórum Econômico Mundial está marcado para o dia 20, pela manhã.

http://oglobo.globo.com/economia/lula-o-primeiro-presidente-receber-premio-de-estadista-global-do-forum-economico-de-davos-3066345

7 Comentários

  1. Notícia pra se ver no Fantástico e no JN de segunda feira, estou no aguardo ou será que as críticas de postura da emissora são merecidas?

  2. Eu sou LULA porque é o Presidente que levou o nosso PIB a algo comparável com os EUA e chegamos à 5a. posição na economia mundial. Por décadas ficamos nos 600 bilhões de dólares, competindo com a Argentina. Com Lula fomos a 2,5 TRILHÕES DE DÓLARES.
    Ele sabe fazer, se interessa pelo “QUANTO MELHOR, MELHOR”
    Ass. Eng. Fernando Luís Todeschini

Deixe uma resposta