Karnal: “Quanto cito Cuba, Moro, Che, Lula, Dilma, Temer etc parece que o sistema cerebral de alguns entra em colapso”

De Leandro Karnal, em seu Facebook

 

28 de dezembro de 2016

Sou professor há 34 anos. Tenho consciência dos desafios da interpretação de texto. A dificuldade tem múltiplas origens. Formação deficitária, falta de contato com autores complexos, ideias polarizadas, passionalidade e muitas outras . Suspeito que possa ser, eventualmente, pura má-fé. Mesmo sabendo dos problemas, ainda me surpreendo.

Quando surge uma determinada palavra no texto, como Cuba, Moro, Che, Lula, Dilma, Temer etc parece que todo o sistema cerebral de alguns entra em colapso e só existem adjetivos e fúria absoluta contra ou a favor. Quando digo que não tenho esperança num Messias é porque nem o Messias por excelência, Jesus, transformou a todos. Não estou atacando o Salvador, mas as almas que negam qualquer luz de salvação. Volto ao ponto: o debate não está sendo de categorias sociológicas, mas de dores pessoais . Citando Sakamoto: falta amor… e interpretação de texto.

http://www.diariodocentrodomundo.com.br/essencial/karnal-quanto-cito-cuba-moro-che-lula-dilma-temer-etc-parece-que-o-sistema-cerebral-de-alguns-entra-em-colapso/

Be the first to comment

Deixe uma resposta