Manifestantes são duramente reprimidos pela PM no Congresso Nacional

Milhares de manifestantes foram até Brasília nesta terça-feira (29) para protestar contra a votação da PEC 55 no Senado. Após horas de protesto pacífico, os movimentos sociais ocuparam a frente do Congresso Nacional e foram duramente reprimidos pela Polícia Militar com bombas de gás lacrimogênio, spray de pimenta e cassetetes.

Caros Amigos

29 NOVEMBRO 2016

(Fotos: Vinicius Borba)

“A situação lá fora está descontrolada. Se andar nos corredores aqui (Congresso Nacional) não se consegue respirar pela quantidade de gás lacrimogênio. Uma violência enorme. E ao mesmo tempo, galerias vazias aqui dentro. É desse jeito que querem votar a PEC 55? As cenas vão ser terríveis. É a cara do golpe: bomba de gás lacrimogênio e cassetete. Os senhores vão ser cúmplices do que está acontecendo lá fora?”, protestou o senador Lindhberg Farias (PT) no plenário, endossando que o Senado deveria ser a casa do povo.

“Não é assim que tratamos estudantes que vieram do Brasil inteiro defender suas ideias e posições. Vossa excelência deveria tomar uma posição neste momento. Não dá para continuar aqui dentro enquanto os garotos estão sendo massacrados lá fora”, disse ele em direção a Renan Calheiros (PMDB), presidente do Senado.

O ato intitulado “Ocupa Brasília” também se manifestou contra a reforma para o Ensino Médio do governo em exercício.

A PEC 55, que congela os investimentos em áreas públicas por duas décadas, já foi aprovada em dois turnos na Câmara dos Deputados e agora tramita no Senado Federal, com votação prevista ainda para esta terça-feira (26) em primeiro turno. A segunda votação está marcada para o próximo dia 11.

WhatsApp Image 2016-11-29 at 18.46.15

WhatsApp Image 2016-11-29 at 18.46.17

http://www.carosamigos.com.br/index.php/cotidiano/8559-movimentos-sociais-sao-duramente-reprimidos-pela-pm-no-congresso-nacional

Be the first to comment

Deixe uma resposta